Faculdade de Direito abre suas portas ao público em visita monitorada

Na última sexta-feira de cada mês, a Faculdade de Direito (FD) da USP recebe o público para uma visita monitorada às suas dependências, num itinerário

 08/11/2015 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 02/05/2016 as 15:10

Na última sexta-feira de cada mês, a Faculdade de Direito (FD) da USP recebe o público para uma visita monitorada às suas dependências, num itinerário que resgata momentos históricos, marcos culturais e movimentos políticos que passaram pelo local.

Localizado no centro da cidade, no Largo São Francisco, o prédio da Faculdade de Direito é tombado como patrimônio histórico do Estado de São Paulo, e exibe, através dos vitrais, mobiliários, bustos, corredores e salas, partes importantes da história política e cultural do Brasil.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.