Docentes analisam “Mensagem”, de Fernando Pessoa, “livro da Fuvest”

Em vídeo produzido pela TV USP, professores da USP falam sobre a obra do poeta português

 11/08/2021 - Publicado há 3 anos

Assista no link abaixo ao vídeo da TV USP sobre o livro Mensagem, de Fernando Pessoa.

Mensagem, de Fernando Pessoa, é um livro de uma extraordinária polifonia. Perceber cada uma dessas vozes, que são pontos de vista diferentes, é decisivo para compreender a obra.

É o que afirma o professor Caio Gagliardi, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, num vídeo sobre a obra de Fernando Pessoa que acaba de ser produzido pela TV USP. Mensagem é um dos livros de leitura indicada para o vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que seleciona os candidatos aos cursos da USP. O vídeo traz ainda análises sobre o livro feitas pela professora Paola Poma, da FFLCH.

Mensagem é tema também de matéria publicada no Jornal da USP (disponível aqui).

Assista ao vídeo da TV USP no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.