Poli recebe professor japonês que desenvolve robôs humanoides

Pesquisador falará sobre os avanços de pesquisa em seu laboratório e fará demonstrações com um de seus robôs

 12/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 14/03/2018 as 15:59
Foto: Hiroshi Ishiguro Laboratories, ATR via página dos laboratórios no Facebook

No dia 16 de março, a Escola Politécnica (Poli) da USP recebe a palestra do professor Hiroshi Ishiguro, da Universidade de Osaka, Japão, renomado pesquisador em estudo e desenvolvimento de robôs humanoides, com capacidade inclusive para expressões faciais.

Ishiguro irá apresentar os mais recentes avanços de pesquisa em seu laboratório e no Japão. Estão previstas demonstrações com um de seus robôs humanoides, além de uma explanação sobre as oportunidades de estudo no Japão para os alunos brasileiros.

O evento será realizado às 14 horas no Auditório Professor Francisco Romeu Landi, prédio da Administração da Poli (Travessa 3, Av. Prof. Luciano Gualberto, 380, Cidade Universitária, São Paulo).

Inscrições pelo formulário: https://goo.gl/forms/fv4BjKHFQYCw726a2

As vagas são limitadas, mas haverá transmissão ao vivo pelo YouTube em https://youtu.be/G35F–yEbh4.

Mais informações: e-mail comunicacao.poli@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.