Voz feminina também marca presença no rock

Mario De Vivo apresenta várias mulheres que fizeram história no mundo do rock, entre elas uma das precursoras, Sparkle Moore

 27/06/2021 - Publicado há 3 anos
Logo da Rádio USP

No programa desta semana do História do Rock  Mario De Vivo fala sobre a presença feminina no rock. De Vivo apresenta uma das precursoras do rock, Sparkle Moore e a música Skull and Crossbones. A cantora era conhecida por usar roupas masculinas de couro. O programa traz, ainda, a guitarrista Kathy Zee, que em 1958 lançava a música Buzzin. 

Na década seguinte, em 1964, a cantora e compositora Marianne Faithfull deu voz à canção As Tears Go By, música composta por Mick Jagger, Keith Richards e Andrew Oldham que fez sucesso na voz de Marianne. As mulheres da época tinham fãs famosos, a cantora Joni Mitchell, que dá voz à canção Both Sides Now, tinha Jimmy Page e Robert Plant como fãs. 

De Vivo encerra o programa da semana com as músicas Nothing More e Late November, da cantora inglesa Sandy Denny, que participou de duas bandas antes de começar a carreira solo em 1978.

Sugestões e comentários podem ser enviados para o e-mail: ouvinte@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.