Vídeo do deputado Daniel Silveira foi um ataque à democracia, afirma colunista

Para Álvaro Moisés, “um deputado federal que representa o povo, que jura defender a Constituição, não pode adotar propostas, fazer proposições que significam atacar a democracia”

Na coluna A Qualidade da Democracia desta semana, José Álvaro Moisés comenta a prisão do deputado Daniel Silveira após a divulgação de um vídeo em que ele ataca a estrutura do Supremo Tribunal Federal.

“Um deputado federal que representa o povo, que jura defender a Constituição, não pode adotar propostas, fazer proposições que significam atacar a democracia, uma instituição fundamental à democracia, que é o STF. O que esse deputado propôs vai contra a própria instituição da qual ele faz parte”, afirma.

Álvaro Moisés enfatiza que houve um ataque à democracia. “Temos que tomar consciência de que é muito grave, não é uma coisa simples, algo que possa ser tomado naturalmente. Temos que exigir que as autoridades tomem posição.”


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar toda terça-feria às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.