“Uso passivo de mídias e redes sociais acentua ódio e depressão”, diz colunista

Giilson Schwartz comenta que para a saúde mental é necessário detox digital

 21/09/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

Maiores intensidade e frequência de uso das mídias digitais pode levar a piora na saúde mental ou a melhor bem-estar, tudo depende da atitude com que cada indivíduo se coloca diante da rede. Consumo passivo de redes sociais tem produzido depressão e acentuado o ódio.

Gilson Schwartz cita que, “com a pandemia, esse impacto, esse stress cresceu, mas essa situação já era estudada antes disso por dois pesquisadores franceses e relatada no livro Conectados e Felizes.

Saiba mais no http://sites.usp.br/Iconomia


Iconomia 
A coluna Iconomia, com o professor Gilson Schwartz, vai ao ar quinzenalmente, segunda-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.