Universidades brasileiras precisam se preparar para lidar com coronavírus

Para Nabil Bonduki, é papel das autoridades e universidades brasileiras ficarem atentas ao avanço do vírus, estabelecendo melhores políticas de contenção e prevenção

Na edição de Cotidiano na Metrópole desta semana, o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, comenta sobre as medidas tomadas pelas universidades americanas para lidar com o avanço do coronavírus.

O professor, que viajou aos Estados Unidos para participar de seminários sobre planejamento urbano na New York University (NYU) e na Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi surpreendido pelo cancelamento dos eventos por conta do coronavírus. “A política nas principais universidades nos EUA é cancelar todos os eventos que envolvam a reunião de muitas pessoas”, esclarece ele.

Para ele, a política de cancelamento dos eventos públicos é uma política rigorosa, mas balizada na opinião de cientistas que “estão avaliando que a possibilidade de expansão do coronavírus é muito grande e muito rápida”, afirma.

De acordo com o especialista, é papel das autoridades e universidades brasileiras ficarem atentas ao avanço do vírus, estabelecendo melhores políticas de contenção e prevenção.

Ouça na íntegra no áudio acima.


Cotidiano na Metrópole
A coluna Cotidiano na Metrópole, com o professor Nabil Bonduki, vai ao ar toda quinta-feira às 10h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.