Trio curitibano apresenta a universalidade da viola caipira

Serra Acima Trio traz a musicalidade brasileira por meio da interpretação de clássicos do sertanejo, folk e MPB

 15/10/2020 - Publicado há 3 anos

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho do grupo Serra Acima Trio, formado pelos violeiros Emiliano Pereira, Júlio Bier e João Triska. O grupo nasceu em 2012, com a direção do instrumentista e compositor Rogério Gulin, com o objetivo de mostrar a universalidade da viola caipira por meio da interpretação de clássicos do sertanejo, folk e da MPB.

Nas obras, o trio apresenta a musicalidade brasileira representada pelo cateretê, o baião nordestino, o choro brejeiro, o fandango e a folia de reis. A proposta é apresentar as obras da viola que estão além das tradições, sem as deixar de lado. No programa tem as músicas: Violosófica; Você ferve e eu frevo; Baião da lua; Brejeiro; Pau-Brasil; Serra Acima; O trem; Roseira e Bicho do Paraná.  

Ouça no player acima o programa Revoredo na íntegra. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.