Transtornos mentais estão entre as palavras mais buscadas no Google Trends

Durante a pandemia, o Google Trends registrou crescimento de 98% no tocante a termos relacionados a transtornos mentais

 

Na coluna de hoje (5), o professor Farah comenta uma pesquisa que saiu em um jornal diário sobre o aumento na busca Google Trends por expressões como transtornos mentais, ansiedade e depressão durante a pandemia. Houve um acréscimo de 98%. O Google Trends é uma ferramenta que mostra os termos mais buscados recentemente na internet. Por outro lado, nesse mesmo período, houve aumento de 50% nas buscas por atividades físicas que pudessem ser feitas em casa. O que o professor Farah nos chama a atenção é que o bem-estar pode estar ligado à forma como encaramos os problemas nesta pandemia.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

 

 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.