Tramita no Congresso projeto que pode liberar plantio da maconha

João Paulo Lotufo avalia a possível liberação, alegando que, se isso acontecer, o consumo da droga entre os jovens só tende a crescer

Deve ser votado nos próximas semanas, no Congresso Nacional, o PL 399/2015, que trata da liberação do plantio da maconha em larga escala, assim como da fabricação e comercialização de seus produtos. Há cinco anos, o projeto vem sendo discutido para o uso medicinal da cannabis, através do canabidiol. A Anvisa liberou o uso no ano passado, mas não o plantio, com isso, o produto precisa ser importado. João Paulo Lotufo apresenta pesquisas que mostram que, com a liberação, só piora o consumo, principalmente entre os jovens.


Dr. Bartô e os Doutores da Saúde
A coluna Dr. Bartô e os Doutores da Saúde, com o médico assistente do Hospital Universitário da USP João Paulo Lotufo, vai ao ar toda terça-feira às 09h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.