Traços da música brasileira, erudita e jazz, estão na obra de Ulisses Rocha

Em seu trabalho, violeiro busca ruptura com o uso tradicional do instrumento

O programa Revoredo desta quinta-feira, 3 de setembro, apresenta O quinteto do violeiro e compositor Ulisses Rocha. Além de músico, o artista é professor do Departamento de Música, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e professor convidado na University of Florida, onde residiu por 5 anos.

Em suas obras, apresenta os traços da música brasileira, da música erudita e do jazz. Além disso, busca uma ruptura no uso tradicional do instrumento, trazendo novos timbres associados a recursos eletrônicos e ao violão acústico. O programa apresenta as músicas: Na asa do vento; Gracias a la vida; O menino da porteira; Blackbird; Morro Velho; Mel e O trenzinho do caipira

Ouça no player acima o programa Revoredo na íntegra. 

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.