Tarefas domésticas gastam tantas calorias quanto atividades físicas

A coluna apresenta comparativo de gasto calórico entre a limpeza de uma casa e a prática de alguns exercícios físicos

A coluna de hoje (8) fala da eficácia das tarefas domésticas como proposta de se manter em movimento durante a quarentena dentro de casa. Para mostrar a eficiência dessa atividade, o professor José Carlos Farah apresenta um comparativo de gasto calórico de alguns exercícios físicos em relação à tarefa de limpeza da casa: considerando o tempo de 30 minutos, limpar a casa é equivalente a fazer yoga ou caminhar. Limpando a casa, o gasto calórico é de 160 calorias, enquanto a prática de yoga é de 130 calorias, e a caminhada, 150, respectivamente. A ideia é se por em movimento.

Ouça no player acima da íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.