Serra da Mantiqueira inspira obra de Francis Rosa

“Estradas” leva o ouvinte aos sentimentos vividos em volta das fogueiras e rodas de viola que acontecem na região

O programa Revoredo desta semana apresenta a obra Estradas do cantor e compositor Francis Rosa. Nascido e criado em Joanópolis, São Paulo, o músico traz em sua viola musicalidade inspirada na serra da Mantiqueira. 

Em Estradas, Rosa toca e canta, junto aos músicos Paulo Garcia, Jonas Barroso, Rafael Henrique, Gel Oliveira e Rafael Schimidt, composições que buscam aproximar o ouvinte do que é sentido nas fogueiras e rodas de viola que acontecem na região da Serra da Mantiqueira.

Revoredo apresenta as músicas: Estradas Recanto; De tardinha; Espelho d’água; Tranquilo feito água em poço; Barro branco; Sambinha e Rio Grande.

Ouça no player acima o programa Revoredo na íntegra.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.