Seminário virtual debaterá a crise atual e as agendas da sustentabilidade

O professor José Eli da Veiga é um dos convidados do encontro virtual, promovido pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), que acontecerá nesta sexta (12)

Dando continuidade à sua programação de seminários virtuais, o Cebrap reunirá amanhã, a partir das 11 horas, em seu canal no YouTube, especialistas que irão debater a pauta: Como as agendas da sustentabilidade foram afetadas pela crise e quais os caminhos da busca por alternativas inovadoras. Além do professor Eli da Veiga, estarão no encontro, como debatedores, Ana Toni, do Instituto Clima e Sociedade (ICS), e Ricardo Abramovay, do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP.

Embora o tema do seminário desta sexta seja parecido com o da semana passada, promovido pelo Centro Brasileiro do Clima (CBC), do qual Eli da Veiga participou, o colunista acredita que o encontro do Cebrap será bem diferente. “Afinal, meus colegas que irão participar são sociólogos e as discussões não se encaminharão somente para o lado econômico, como ocorreu na semana passada”, lembra o colunista. O encontro virtual terá mediação da jornalista Ana Carolina Amaral (Folha de S. Paulo) e a abertura será de Arilson Favareto (UFABC), coordenador de seminários do Cebrap. Os interessados poderão se inscrever neste endereço.


Sustentáculos
A coluna Sustentáculos, com o professor José Eli da Veiga, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.