Salvar vidas é mais importante do que todo o resto

O colunista Renato Janine fala da postura dos líderes mundiais diante do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus

Na coluna Ética e Política desta semana, Renato Janine Ribeiro fala sobre como os líderes mundiais estão lidando com o novo coronavírus. Ele aponta que o combate à pandemia é a prioridade dos líderes em todo o mundo e cita um recente discurso da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que disse que é a crise mais severa, a situação mais grave que a humanidade enfrenta desde a Segunda Guerra Mundial.

Já o governo brasileiro tem sido um dos piores, na visão do colunista. Recusou a existência da pandemia, minimizou constantemente a gravidade dela e tem, seguidas vezes, procurado desfazer o que tem sido feito pela sociedade civil ou governadores. E que até governadores conservadores, como os dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e o ministro da Saúde tomaram medidas corretas.

“Essa é uma situação que deveríamos considerar gravíssima. Deveríamos entender que, numa situação dessa, a prioridade é salvar vidas, salvar a saúde das pessoas. Isso é mais importante que todo o resto”, destaca Janine Ribeiro.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Ética e Política


Ética e Política
A coluna Ética e Política, com o professor Renato Janine Ribeiro, vai ao ar toda quarta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.