Saiba quais são as influências musicais dos Beatles e dos The Rolling Stones

Os nomes mais famosos do rock dos anos 60, foram diretamente influenciados pela música inglesa da década de 50, como no caso do ritmo Skiffle

 26/04/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 29/04/2020 as 11:41
Logo da Rádio USP

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre o rock nos anos 60 e fala sobre as inspirações das bandas The Beatles e The Rolling Stones.

O professor explica que a adolescência dos músicos das duas bandas foi toda na Inglaterra dos anos 50, portanto, foram musicalmente influenciados por cantores e conjuntos daquele período. 

Foi o caso de John Lennon, que antes de integrar os Beatles tinha uma banda de Skiffle, um tipo de música folk com influência de jazz e blues muito popular entre a juventude britânica. Os membros desse tipo de conjunto geralmente utilizam instrumentos improvisados, como garrafas e tábuas de lavar roupa. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.