Saiba quais são as influências musicais dos Beatles e dos The Rolling Stones

Os nomes mais famosos do rock dos anos 60, foram diretamente influenciados pela música inglesa da década de 50, como no caso do ritmo Skiffle

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo continua a série sobre o rock nos anos 60 e fala sobre as inspirações das bandas The Beatles e The Rolling Stones.

O professor explica que a adolescência dos músicos das duas bandas foi toda na Inglaterra dos anos 50, portanto, foram musicalmente influenciados por cantores e conjuntos daquele período. 

Foi o caso de John Lennon, que antes de integrar os Beatles tinha uma banda de Skiffle, um tipo de música folk com influência de jazz e blues muito popular entre a juventude britânica. Os membros desse tipo de conjunto geralmente utilizam instrumentos improvisados, como garrafas e tábuas de lavar roupa. 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.