Retomada de casos de covid-19 exige mais cuidados com exercícios físicos

José Carlos Farah orienta para que os exercícios sejam realizados em áreas abertas e que os esportes coletivos ou de contato físico sejam evitados

 30/11/2020 - Publicado há 12 meses  Atualizado: 02/12/2020 as 13:37
Por

 

Com o aumento dos casos de covid-19 e de internações em hospitais públicos e particulares no Brasil, os cuidados com as medidas de segurança devem ser redobrados. No que diz respeito à prática de atividade física, o professor José Carlos Farah faz algumas recomendações importantes, como se exercitar em áreas abertas e não participar de esportes coletivos e/ou de contato físico. Para estas últimas modalidades, se forem realmente necessárias, ele propõe que sejam adaptadas e que ocorram com o menor número de pessoas ou do mesmo grupo familiar.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.