Resultado de eleições nos EUA pode impactar o Brasil

Alberto do Amaral comenta sobre os pontos positivos em caso de uma vitória de Biden, principalmente na política externa norte-americana

O mundo está com as atenções voltadas para as eleições nos Estados Unidos, porque em menos de cem dias ocorre o pleito, e a expectativa é saber se o comando da maior potência mundial deve se manter nas mãos de um republicano ou passará para a de um democrata. O democrata Joe Biden lidera com tranquilidade as últimas pesquisas à frente do republicano Donald Trump, candidato à reeleição.

O professor Alberto do Amaral, na coluna desta semana, aponta os pontos positivos, em caso de uma vitória de Biden, principalmente na política externa norte-americana, com destaque ao combate ao coronavírus, a questão do meio ambiente e mudanças climáticas. O Brasil pode ser muito beneficiado.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda terça-feira às 10h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.