Ressignificar situações adversas da vida nos leva a sentir maior bem-estar

A coluna foi baseada na obra “O mal-estar na civilização”, de Sigmund Freud, e na coluna de um médico psiquiatra 

 Publicado: 22/11/2021
Por

 

A coluna de hoje (22) fala da compreensão das situações de mal-estar vividas no dia a dia e que em geral nos tiram a paz interior. A ressignificação desses momentos nos leva a aproveitar mais e melhor os momentos de bem-estar e a ter mais satisfação na vida. As fontes consultadas foram uma coluna de um médico psiquiatra publicada no jornal O Estado de S. Paulo e a obra O mal-estar na civilização, de Sigmund Freud.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

 

Fontes

O mal-estar na civilização, Sigmund Freud

Jornal O Estado de S. Paulo, Caderno Bem-Estar, D3, sábado, 6 de novembro de 2021, de Daniel Martins Barros

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.