Violeiro Fabrício Conde no “Revoredo”

Entre as músicas estão “Quintais de junho”, “‘O’ da vida” e “Com o rosário na mão”

 07/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 21/02/2018 as 11:24
Por

O programa Revoredo desta semana apresenta as composições do violeiro e contador de histórias Fabrício Conde, que é de Juiz de Fora, Minas Gerais. O primeiro instrumento do músico foi o piano, o violão entrou na sua vida com cantigas de roda cantadas e tocadas por sua mãe.

Conde venceu o 14º Prêmio BDMG Instrumental, primeiro Concurso Instrumental Estúdio 66 do Canal Brasil e foi selecionado para o Projeto Rumos Coletivo do Itaú Cultural. Além disso, ele já apresentou e dirigiu a série de documentários Artes do Ofício e é autor dos livros Causos, histórias e um pouco mais e O caminho das asas.

O programa apresenta as obras Quintais de junho, “O” da vida, Com o rosário na mão, A força do boi, Feira Brasil e São Francisco. O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.