Valdir Verona lança “Viola de 9 cordas”

O programa “Revoredo” faz um “passeio” pelos 30 anos de estrada de Valdir Verona e suas principais composições

 27/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana é dedicado ao músico Valdir Verona. No ano em que comemora 30 anos de estrada, o músico lança  Viola de 9 Cordas, em parceria com Dominus Luthier, baseado em pesquisas nas violas brasileiras e violão de 12 cordas.

O repertório apresentado no programa é uma coletânea com as principais composições instrumentais do violeiro: Estações; Caminhos do interior; Parceria nº2; Enseada; Grotas; Cores de outono; Milonga pra Don Coletti; Milonga em novos tempos.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Por: Maria Julia Petroni



Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.