Trio colombiano no “Revoredo”

O Trio AguaDulce utiliza instrumentos como bandola, tiple e violão

 23/11/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 16/02/2018 as 14:08
Por
Logo da Rádio USP

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho do Trio AguaDulce, da Colômbia, formado foi Julián Ramirez Molina, Estevan Pajón e Cristian Tobón Ramirez.

O grupo reúne instrumentos tradicionais de seu país como bandola, violão e tiple. A bandola andina tem seis ordens de cordas duplas e a sonoridade parecida com a do bandolim; já o tiple possui 12 cordas e tem som parecido com o da viola caipira.

O programa apresenta as obras Verônica, Gris, Ejercícios sobre Cachipay, El Sebas, Amalia, Momentos, Tema para Maria, Itinerante, El Manon e La Cachiporra.

O programa Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.