Revoredo relembra apresentação de Festival de Música

Clique aqui para fazer o download     O Revoredo, o som da viola caipira instrumental, desta semana traz obras

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Clique aqui para fazer o download    

O Revoredo, o som da viola caipira instrumental, desta semana traz obras do CD ao vivo na realização da final do primeiro Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola Caipira.

A apresentação aconteceu em 2004, no Teatro Alfa, na cidade de São Paulo. Para o apresentador e maestro José Gustavo Julião de Camargo, o evento mostra a riqueza instrumental que persiste e se recria no meio do povo brasileiro.

No programa, Esplendor de Sidnei Oliveira, primeiro lugar no prêmio; e novos Rumos de Fernando Caselato, premiado como revelação.

Entre as obras Irapuru de Júlio Santin; Bravio de Márcio Freitas; Pagode Cuyabá de João Ormond; Vaquejada de Levi Ramiro; Lufada em Viola de Cocho de Daniel de Paula; Da Bahia a Minas de Zeca Collares; Cascalho de Claudio Moura; Viola ao Pé do Toco de Lopinho;  Moda Barroca de Renato Anesi; Violinha Inzibida de Bilóra; e Cactus de Rogério Gulin.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Por: Giovanna Grepi

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados