“Olhar Brasileiro” destaca as parcerias de Guilherme Arantes

Programa da Rádio USP exibe o segundo episódio de série sobre o compositor paulistano

 15/09/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 13 de setembro de 2020, que apresentou o segundo episódio de série sobre o cantor e compositor Guilherme Arantes.

Capa do LP Êxtase, de Guilherme Arantes, gravado em 1988 – Foto: Reprodução

Autor da melodia e também da letra da maioria das suas composições, o cantor, compositor e tecladista paulistano Guilherme Arantes fez relativamente poucas obras em parceria com outros compositores ao longo da sua carreira. Entre seus parceiros estão o poeta e crítico literário Paulo Leminsky (1944-1989), o crítico musical Nelson Motta e o produtor musical Ronaldo Bastos.

Essas parcerias foram destaque no segundo episódio da série sobre Guilherme Arantes apresentada pelo programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 13 passado. Xixi nas Estrelas, com Leminsky, Coisas do Brasil, com Motta, e Visão do Paraíso, com Bastos, foram algumas das músicas do compositor paulistano exibidas no programa.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.