“No pinicado da viola” caipira de Floripa

Caio de Souza e Tatu na Tulha ao som da viola caipira no “Revoredo”

 19/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por

O programa Revoredo desta semana recebe o violeiro Caio de Souza e o grupo Tatu na Tulha. Souza é um músico que trabalha com temas do Brasil rural, como No Pinicado da Viola, projeto lançado no início deste mês em Florianópolis, Santa Catarina, para aumentar interação dos músicos daquela capital com a viola caipira.  

O grupo Tatu na Tulha é composto pelos alunos do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, sendo eles, o próprio Caio de Souza,  Vítor Sampaio, Fernando Genari e Natália Brunelli.

O grupo apresentou durante o programa as músicas Foi Amanhã Será Ontem; Balanço Bruxólico; Brejeiro; Gedeando; Corta Joca; Onde está o Jeca; Chora Viola; Cheguei Pessoá; Urubu Rei.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados às 8 horas e aos domingos às 2 horas nas duas emissoras.

Por: Thainan Honorato


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.