“Momento Música na USP” mostra a variedade da música universal

Programa da Rádio USP traz obras de Johann Sebastian Bach e Olivier Toni, entre outros compositores

30/03/2020 - Publicado há 4 anos

Ouça a seguir as edições do programa Momento Música na USP apresentadas no mês de fevereiro. O programa, que traz obras da música universal interpretadas por conjuntos e solistas ligados à Universidade de São Paulo, é transmitido sempre às terças-feiras, às 21 horas, pela Rádio USP (93,7 MHz).

Dia 4 de fevereiro de 2020

Programa apresenta a ária Erbarme dich (“Apieda-te de mim”), da Paixão Segundo São Mateus (BWV 244), de Johann Sebastian Bach, interpretada pela USP Filarmônica, com a participação do contratenor Felipe Rizzato e do violonista Alejandro Andrés Aldana, sob regência de Rubens Ricciardi.

Dia 11 de fevereiro de 2020

Programa apresenta faixas do álbum Segredos de Vera Cruz – Música Popular Brasileira para Gaita e Orquestra, com participação do gaitista italiano Gianluca Littera, lançado pela Orquestra de Câmara (Ocam) da USP, com direção  de Gil Jardim.

Dia 18 de fevereiro de 2020

Programa apresenta o Recitativo I para Violino e Orquestra de Cordas e o Recitativo 7 para Viola Solo, obras do compositor paulista Olivier Toni. A interpretação é do maestro e violonista Claudio Cruz, que estudou com Toni.

Dia 25 de fevereiro de 2020

Programa apresenta músicas do disco Puertas, interpretadas pelo professor de violão do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Edelton Gloeden e pela cantora lírica paulista Adelia Issa.