“Manhã com Bach” traz obras para alaúde, cravo e órgão

Programa deu amostra da variedade de instrumentos utilizados por Bach em suas composições

 23/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 26/07/2017 as 11:53
Por
Logo da Rádio USP

Logo da Rádio USP

Logo da Rádio USP

A edição de Manhã com Bach dos dias 22 e 23 de julho de 2017 exibiu músicas para alaúde, cravo e órgão, além de uma cantata.

Foram apresentados o Prelúdio em Dó Menor (BWV 999), os Prelúdios e Fugas Números 10 (BWV 879) e 11 (BWV 880), ambos do livro 2 de O Cravo Bem Temperado, as Variações em Mi Menor para o hino Ach, was soll Ich armer Sünder machen (BWV 770) – obra para órgão – e a cantata Sie werden euch in den Bann tun (BWV 44).

Com isso, o programa ofereceu uma amostra do domínio que Bach detinha de vários instrumentos. Além de obras para alaúde, cravo e órgão, o compositor tem obras-primas feitas também para violino, viola, flauta, violoncelo e oboé.

O programa Manhã com Bach vai ao ar aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP FM (93,7 MHz).

Ouça nos links acima a íntegra do programa Manhã com Bach que foi ao ar nos dias 22 e 23 de julho de 2017.

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.