“Manhã com Bach” traz cantata e obra para violoncelo

Programa apresenta a cantata Wie schön leuchtet der Morgenstern, “Como brilha linda a estrela da manhã” (BWV 1)

O programa Manhã com Bach, que foi ao ar nos dias 13 e 14 de julho de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz), apresentou duas músicas de Johann Sebastian Bach (1685-1750): a Suíte para Violoncelo Número 1 em Sol Maior (BWV 1007) e a cantata Wie schön leuchtet der Morgenstern, “Como brilha linda a estrela da manhã” (BWV 1).

A cantata foi apresentada pela primeira vez em 25 de março de 1725, em Leipzig, para celebrar a Festa da Anunciação, que, de acordo com o calendário cristão, marca o anúncio, feito pelo anjo Gabriel à virgem Maria, de que ela daria à luz o Salvador do mundo.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Excepcionalmente, esta edição de Manhã com Bach foi uma reapresentação do programa apresentado nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2019.

Manhã com Bach vai ao ar sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.