“Manhã com Bach” traz a “cantata do contentamento”

Programa apresenta também a “Suíte para Violoncelo Número 2 em Ré Menor” e a “Sonata para Flauta em Dó Maior”

Composta em 1724, em Leizpig, a cantata Nimm, was dein ist, und gehe hin, “Toma o que é teu e vai” (BWV 144), se baseia na chamada “parábola dos trabalhadores na vinha” – registrada no capítulo 20 Evangelho de Mateus – para exortar os cristãos ao contentamento, a estarem satisfeitos com o que Deus lhes concede.

A cantata foi uma das três obras apresentadas no programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido nos dias 11 e 12 de maio de 2019.  As outras obras exibidas foram a Suíte para Violoncelo Número 2 em Ré Menor (BWV 1008) e a Sonata para Flauta em Dó Maior (BWV 1033).

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •