“Manhã com Bach” continua a apresentar cantatas de Natal

Programa traz três obras criadas para as festas de Natal de 1723, 1724 e 1725, em Leipzig

Nos dias 21 e 22 de dezembro de 2019, o programa Manhã com Bach, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentou mais três cantatas criadas pelo compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) para celebrar o Natal. São elas: Darzu ist erschienen der Sohn Gottes, “Para isso o filho de Deus se manifestou” (BWV 40), Gelobet seist du, Jesu Christ, “Louvado sejas tu, Jesus Cristo” (BWV 91), e Süßer Trost, mein Jesus kömmt, “Doce Consolação, meu Jesus vem” (BWV 151). Elas foram apresentadas pela primeira vez em Leipzig, nas festas de Natal dos anos de 1723, 1724 e 1725, respectivamente.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach é transmitido pela Rádio USP sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, no endereço www.jornal.usp.br/radio.

As edições anteriores de Manhã com Bach estão disponíveis na página do Jornal da USP.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.