“Manhã com Bach” conclui série com obras para viola da gamba

Em três episódios, programa apresentou as três sonatas de Bach para o instrumento tipicamente barroco

Manhã com Bach concluiu a série de programas que destacou as três sonatas de Johann Sebastian Bach (1685-1750) para viola da gamba. Nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, foi exibida a Sonata para Viola da Gamba e Cravo em Sol Menor (BWV 1029), além da Sonata para Violino e Cravo em Si Menor (BWV 1014) e da cantata Gelobet sei der Herr, mein Gott, “Louvado seja o Senhor, meu Deus (BWV 129).

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

As outras duas obras de Bach para viola da gamba foram apresentadas nos programas anteriores: a Sonata para Viola da Gamba e Cravo em Sol Maior (BWV 1027) e a Sonata para Viola da Gamba e Cravo em Ré Maior (BWV 1028).

Manhã com Bach vai ao ar aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive pela internet (www.jornal.usp.br/radio), pela Rádio USP (93,7 MHz).

 

 

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.