“Manhã com Bach” conclui celebração dos 334 anos de Bach

Programa apresentou informações extraídas da primeira biografia do compositor, além de três músicas

O programa Manhã com Bach, que foi ao ar nos dias 30 e 31 de março de 2019 pela Rádio USP (93,7 MHz), concluiu as comemorações – feitas ao longo deste mês – pelos 334 anos do compositor alemão Johann Sebastian Bach, que nasceu em 21 de março de 1685, em Eisenach, na Turíngia, no leste da Alemanha.

No programa, foram dadas informações extraídas do livro Über Johann Sebastian Bachs Leben, Kunst und Kunstwerke (“Sobre a Vida, Arte e Obra de Johann Sebastian Bach”), escrito pelo musicólogo alemão Johann Nikolaus Forkel (1749-1818) e publicado em 1802 em Leipzig. O livro de Forkel é a primeira biografia de Bach.

Foram apresentadas também três músicas de Bach: a Tocata e Fuga em Sol Menor (BWV 915), o Concerto para Violino em Mi Maior (BWV 1042) e a cantata Gott, wie dein Name, so ist auch dein Ruhm, “Deus, como teu nome, assim é também a tua glória” (BWV 171).

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar sempre aos sábados, às 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP.

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •