“Manhã com Bach” antecipa músicas do Bachfest 2018

Programa traz obras que serão executadas no tradicional evento anual, em cartaz neste mês em Leipzig

Na edição que foi ao ar nos dias 2 e 3 de junho de 2018, o programa Manhã com Bach antecipou músicas que serão apresentadas no Bachfest, o Festival Bach, em Leipzig, na Alemanha, de 8 a 17 de junho. O Bachfest é realizado anualmente, desde 1904.

No programa, foram apresentadas a Tocata e Fuga em Ré Menor (BWV 565), a Sonata em Mi Bemol Maior (BWV 525) – ambas para órgão – e a Missa em Fá Maior (BWV 233), interpretadas, respectivamente, por Hans-André Stamm, Ulf Norberg e o Collegium Vocale de Gent, na Bélgica, sob regência de Philippe Herreweghe.

A Tocata e Fuga em Ré Menor e a Missa em Fá Maior serão executadas no concerto de abertura do Bachfest, que ocorrerá no dia 8 de junho, sexta-feira, às 17 horas (meio-dia no horário de Brasília), na Thomaskirche, em Leipzig – a igreja luterana em que Bach atuou por 27 anos, de 1723 até sua morte, em 1750. Já a Sonata em Mi Bemol Maior será ouvida no sábado, dia 9, também às 17 horas, na Gewandhaus, a principal sala de concerto de Leipzig. Os intérpretes serão Ullrich Böhme – organista da Thomaskirche -, Johannes Lang e a Orquestra Gewandhaus de Leipzig, acompanhada pelo Thomanerchor – o coro da Thomaskirche -, respectivamente.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar sempre aos sábados, à 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP (93,7 MHz).

 

 

 

 

Textos relacionados