“Manhã com Bach” antecipa músicas do Bachfest 2018

Programa traz obras que serão executadas no tradicional evento anual, em cartaz neste mês em Leipzig

 02/06/2018 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 12/06/2018 às 16:52
Por
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP
Logo da Rádio USP

Na edição que foi ao ar nos dias 2 e 3 de junho de 2018, o programa Manhã com Bach antecipou músicas que serão apresentadas no Bachfest, o Festival Bach, em Leipzig, na Alemanha, de 8 a 17 de junho. O Bachfest é realizado anualmente, desde 1904.

No programa, foram apresentadas a Tocata e Fuga em Ré Menor (BWV 565), a Sonata em Mi Bemol Maior (BWV 525) – ambas para órgão – e a Missa em Fá Maior (BWV 233), interpretadas, respectivamente, por Hans-André Stamm, Ulf Norberg e o Collegium Vocale de Gent, na Bélgica, sob regência de Philippe Herreweghe.

A Tocata e Fuga em Ré Menor e a Missa em Fá Maior serão executadas no concerto de abertura do Bachfest, que ocorrerá no dia 8 de junho, sexta-feira, às 17 horas (meio-dia no horário de Brasília), na Thomaskirche, em Leipzig – a igreja luterana em que Bach atuou por 27 anos, de 1723 até sua morte, em 1750. Já a Sonata em Mi Bemol Maior será ouvida no sábado, dia 9, também às 17 horas, na Gewandhaus, a principal sala de concerto de Leipzig. Os intérpretes serão Ullrich Böhme – organista da Thomaskirche -, Johannes Lang e a Orquestra Gewandhaus de Leipzig, acompanhada pelo Thomanerchor – o coro da Thomaskirche -, respectivamente.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Manhã com Bach vai ao ar sempre aos sábados, à 9 horas, com reapresentação no domingo, também às 9 horas, inclusive via internet, pela Rádio USP (93,7 MHz).

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.