Logística reversa como aliada ao meio ambiente

O programa Ambiente É o Meio desta semana conversa com José Eduardo Lutti procurador de justiça do Ministério Público sobre resíduos das indústrias

 06/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 21/02/2018 as 11:23
Por
Logo da Rádio USP

No programa Ambiente É o Meio desta semana José Eduardo Lutti procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e ex-promotor de justiça do Meio Ambiente da capital fala sobre logística reversa.

A logística reversa, explica, são ações que viabilizam a coleta de embalagens pós-consumo para restituí-las para a indústria. Assim, as empresas podem reutilizar, reciclar o material, ou ainda dar a destinação adequada. De acordo com Lutti, a busca é para se evitar a produção de resíduos.

O procurador também fala sobre seu trabalho na área ambiental da região metropolitana de São Paulo. Para ele, a questão é complexa e possui grandes desafios que envolvem a poluição atmosférica, hídrica,  solo e de água subterrânea.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.