Italiano, Francesco Loccisano é destaque no “Revoredo”

Músico já foi protagonista em muitos festivais internacionais, inclusive no Brasil

 14/06/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 28/06/2018 as 12:38
Por
Logo da Rádio USP

.
O programa
Revoredo desta semana é em homenagem a Francesco Loccisano. O músico italiano se dedica à guitarra batente, também chamada de guitarra italiana, instrumento da Itália Meridional que possui cinco cordas duplas, como a viola caipira.

No programa, Julião de Camargo explica a origem da guitarra batente e apresenta as músicas Battente italiana, Solstizio/Il Giorno, Solstizio/La Noche, Il Bacio, Chitarrese, I Tamburi di San Rocco, Mousikè e Colori.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.