Fernanda Porto lança música em homenagem ao acordeonista Mestrinho

Obra é a 11ª faixa de “Corpo Elétrico e Alma Acústica”, novo trabalho da cantora e compositora paulista

Ouça no link abaixo o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 28 de agosto de 2020, que apresentou entrevista com a cantora e compositora Fernanda Porto.

Fernanda Porto: música é uma “brincadeira” sobre a relação do músico com seu instrumento – Foto: Valmir Mandelli / Flickr

A cantora e compositora paulista Fernanda Porto lançou nesta sexta-feira, dia 28, mais um clipe do seu novo trabalho, Corpo Elétrico e Alma Acústica. A música Nesse Fole, Nesse Fogo é uma homenagem ao acordeonista sergipano Mestrinho. “Foi uma brincadeira que fiz sobre o lúdico da relação do músico com o seu instrumento”, explicou Fernanda ao radialista Cido Tavares no programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (3,7 MHz), transmitido nesta sexta-feira, dia 28. “A música fala do que seria a namorada do Mestrinho, que teria ciúmes da sanfona dele.”

Nesse Fole, Nesse Fogo é a 11ª faixa de Corpo Elétrico e Alma Acústica, que no total terá 15 músicas. Desde abril, Fernanda lança em média uma música por quinzena. A última canção será divulgada em 25 de setembro. O álbum é a primeira obra de Fernanda Porto depois de 11 anos sem gravar.

Em De Papo Pro Ar, Fernanda falou sobre o novo trabalho, sobre o processo de criação das canções do álbum e ainda sobre sua carreira. Além da entrevista com a cantora, o programa exibiu na íntegra a música Nesse Fole, Nesse Fogo.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

De Papo Pro Ar é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às sextas-feiras, às 18h30, inclusive via internet, através do site da emissora. No mesmo dia ele é disponibilizado no site do Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.