Desastre de Mariana é tema do Ambiente É o Meio

O desastre de Mariana aconteceu pelo rompimento de barragem da mineradora Samarco em novembro de 2015, no distrito do munícipio de Mariana (MG)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O programa Ambiente É o Meio do dia 30 de novembro recebeu Flavia Bottino, do Grupo Independente de Avaliação de Impactos (GIAIA). A pesquisadora trouxe informações e dados do grupo sobre os impactos ambientais e postura do Estado na região de Mariana.

O desastre de Mariana aconteceu pelo rompimento de barragem da mineradora Samarco em novembro de 2015, no distrito do munícipio de Mariana (MG) e que destruiu o distrito de Bento Rodrigues (MG). O GIAIA é um grupo organizado pela internet para realizar análise colaborativa dos impactos ambientais, sem as influências financeiras e políticas.

Clique aqui para fazer o download.logo_radiousp

Ambiente É o Meio é uma produção da Rádio USP Ribeirão Preto em parceria com professores da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e programa USP Recicla e com apoio na produção do graduando Everton Macedo de Held, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP. Vai ao ar às quartas-feiras, às 13 horas, em FM 107,9 MHz.

Por Giovanna Grepi

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados