De Bibi Vogel a Elis, Guilherme Arantes teve várias intérpretes

Programa “Olhar Brasileiro” destaca cantoras e cantores que gravaram músicas do compositor paulista

 29/09/2020 - Publicado há 3 anos

Ouça nos links abaixo o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 27 de setembro de 2020, que apresentou o quarto e último episódio de série sobre o cantor, compositor, arranjador e tecladista paulista Guilherme Arantes.

As composições de Guilherme Arantes foram gravadas por grandes intérpretes da música popular brasileira, como Elis Regina, Gal Costa, Quarteto em Cy, MPB4 e Bibi Vogel (1942-2004). Foi o que mostrou o programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), apresentado no dia 27 passado, o quarto e último episódio da série que abordou a vida e a obra do cantor, compositor, arranjador e tecladista paulista.

Guilerme Arantes e algumas de suas intérpretes: Elis Regina, Gal Costa, Bibi Vogel, Fafá de Belém e Leila Pinheiro – Fotos: via Wikimedia Commons

No programa, Elis interpretou Aprendendo a Jogar – obra que, segundo Guilherme Arantes, foi composta especialmente para ela -, Gal Costa cantou Puro Sangue e o Quarteto em Cy exibiu Sol do Meio-Dia. MPB4 e Bibi Vogel foram os intérpretes de Labirinto e Amor de Hora Marcada, respectivamente. Olhar Brasileiro trouxe ainda as interpretações de Coisas do Brasil, por Leila Pinheiro, Cheia de Charme, por Silvia Machete, Amanhã, por Lula Barbosa, e Aconteceu Você, por Fafá de Belém.

Outras músicas de Arantes ouvidas no programa foram O Melhor Vai Começar, Planeta Água, Um Dia, um Adeus e Êxtase, cantadas por Marina Machado, Mariene de Castro, Evinha e Célia, também respectivamente.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.