Da vitrola ao iPod, a história da indústria fonográfica brasileira

A história das gravações musicais brasileiras dos anos 1960 ao inicio do século XXI é tema de doutorado

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

Na edição de hoje, conversaremos com o professor Eduardo Vicente, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo,  autor da obra de doutorado “Da Vitrola ao iPod – uma história da indústria fonográfica no Brasil”. O trabalho concentra-se, de maneira extensa e aprofundada, na história das gravações musicais brasileiras dos anos 1960 ao inicio do século XXI.  Publicado pela Editora Alameda Editorial.

O programa Biblioteca Sonora vai ao ar às terças-feiras, às 17h, com reprise no sábado, às 16h, e às segundas-feiras, à 1h.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.