Assistência ao Parto Humanizado

O parto humanizado é um procedimento entendido como uma forma de assistir ao parto com o mínimo de intervenções.

 01/11/2016 - Publicado há 5 anos  Atualizado: 17/11/2016 as 17:10
Por

No dia primeiro de novembro, o programa Saúde da Mulher teve como tema a Assistência ao Parto Humanizado. O convidado é o médico ginecologista e obstetra Caio Prado (foto), do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital das Cínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

O parto humanizado é um procedimento entendido como uma forma de assistir ao parto com o mínimo de intervenções. A gestante tem sua autonomia priorizada e decide, junto com o profissional, a melhor conduta para o momento dentro das necessidades reais.

Clique aqui para fazer downloadlogo_radiousp

O Saúde da Mulher vai ao ar toda terça-feira, a partir das 13 horas, pela Rádio USP Ribeirão, 107,9 MHz. É uma parceria da Rádio USP Ribeirão com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia (LAGO) da FMRP. É produzido e apresentado pela locutora Mel Vieira e, nesta edição, tem a participação da acadêmica Sara Caixeta, membro da LAGO.  Os ouvintes podem participar encaminhando suas dúvidas para o e-mail lagofmrpusp@gmail.com

Por: Crislaine Messias


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.