Quanto uma boa leitura pode mudar as nossas vidas?

A professora Marisa Midori fala sobre livros e leituras que vão aparecendo em nossas vidas, em momentos diversos, tema de Adelaide Gonçalves em “Entre Livros”

Durante o mês de agosto, em sua Coluna Bibliomania, a professora Marisa Midori vai tratar de livros que foram aparecendo em vários períodos das nossas vidas, o que, segundo ela, “nos permite associar os livros com nossa própria história”.

A professora relata, por exemplo, que aos 8 anos foi impactada com o livro de Ganimedes José, Quando Florescem os Ipês, ou ainda Capitalismo Para Principiantes, uma edição que explicava O Capital, de Karl Marx, em quadrinhos. É disso que trata Entre Livros, de Adelaide Gonçalves. “Das bibliotecas da vida e a forma como a leitura e os livros abrem novos mundos”, afirma.

“(…) eu diria que Entre Livros nos permite embarcar numa viagem pessoal e imaginária. Há componentes do mar e da terra, da paixão da autora por Portugal e a forma como as viagens se desvendam pelas leituras para, em seguida, elas se materializarem no contato direto com o estrangeiro. É assim que as memórias de Havana se vislumbram”, comenta.


Bibliomania
A coluna Bibliomania, com a professora Marisa Midori, vai ao ar toda sexta-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.