Propostas de candidatos para a mobilidade de São Paulo deixam a desejar

Colunista avalia que há promessa de investimento em corredores e ciclovias, porém, sem vínculo da questão do meio ambiente com os alagamentos

 22/10/2020 - Publicado há 11 meses
Por

Em dias de chuvas fortes, como os que São Paulo viveu nos últimos dias, é que se nota que a mobilidade da cidade deixa cada dia mais a desejar. Problemas de superlotação no transporte público, os eternos congestionamentos nas saturadas ruas da cidade, entre outros. A colunista avaliou todas as propostas apresentadas pelos candidatos à Prefeitura da capital paulista: ampliação de ciclovias, privatização de terminais, investimento em corredores de ônibus e até transporte aquático apareceram nos projetos.

Algumas propostas propõem rupturas dos atuais contratos de concessão e até gratuidade de transportes nos domingos e feriados. O fato é que nenhum dos projetos faz articulação da relação do sistema de transportes com a questão dos alagamentos e enchentes.

Ouça o comentário na íntegra clicando no link acima.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.