Projetos chegam na Câmara para serem votados a “toque de caixa”

São projetos urbanísticos com grande exigência técnica para entendimento, por isso são votados por desconhecimento até de vereadores

 26/11/2020 - Publicado há 1 ano
Por

A proximidade do final de ano, como sempre ocorre, faz com que aumente o número de projetos apresentados na Câmara Municipal de São Paulo para serem votados. Em parte, são projetos importantes para o crescimento e desenvolvimento da cidade e acabam passando sem a análise adequada e necessária para entendimento, como os da Operação Urbana Água Branca e o Plano de Intervenção Urbana (PIU) – Setor Central.

São projetos que atendem a interesses do setor imobiliário e a população pouco sabe sobre ambos, justamente por serem técnicos. São assuntos importantes e, para Raquel Rolnik, não podem ser tratados no apagar das luzes.


Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar toda quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.