Marketing está por trás de todas as atividades que envolvem uma troca

Profissional formado na área trabalha com pesquisas, comunicação, gestão de produtos, serviços e mercados

No dia 28 de março, o professor Josmar Andrade, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, falou sobre o curso de Marketing no programa Abrace uma Carreira.

Os alunos Felipe Ricardo e Carlos Daniel Boyadjan deram seus depoimentos sobre a área.

Quem se forma no curso de marketing está apto a trabalhar com eficiência em pesquisas de marketing, comunicação integrada, gestão de produtos, serviços e mercados de organizações privadas e públicas. Há ainda a possibilidade empreender nos setores industrial, comercial ou de serviços.

O curso proporciona ao aluno uma visão humanista, forte instrumentalização técnica, quantitativa e inovadora, o que o habilita na atuação em empresas privadas de médio e grande porte, organizações públicas e no terceiro setor.

O Bacharelado em Marketing é oferecido no campus da USP na zona leste de São Paulo.

Ouça o programa Abrace uma Carreira na íntegra:

Bloco 01

Bloco 02

Bloco 03

A proposta do programa de rádio Abrace uma Carreira é esclarecer as dúvidas de jovens estudantes do ensino Médio sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas feitas pelos alunos de escolas públicas e privadas.

O programa vai ao ar na Rádio USP 93,7 MHz, toda quinta-feira, às 13 horas, com reprise aos domingos, às 16 horas. A produção e apresentação são da jornalista Miriam Ramos.

Sugestões, criticas e perguntas enviar para o e-mail: miriamramos@usp.br

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 9
  •  
  •  
  •  
  •