Os anos 70 foram marcados por vários tipos de rock

A década foi importante para determinar a heterogeneidade do gênero musical

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo inicia uma nova série de programas sobre o rock nos anos de 1970.

O professor explica que a série de programas será divida em três partes: rock americano, rock inglês e também o rock brasileiro, já que a década foi marcada por forte variação musical dentro do rock e a divisão facilita conhecer melhor o que foi produzido na época. 

 Segundo De Vivo, a década de 70 é muito importante para a história do rock, pois, ao mesmo tempo que representa o maior período de sucesso e vendas do gênero, também apresentou ao longos desses dez anos um de seus períodos mais baixos. 

Outro fato importante da época foi a definição do rock como um gênero diverso musicalmente.  

O professor traz ao programa músicas como Stand By Me, da banda inglesa Atomic Rooster, lançada em 1972, A Horse With No Name, da banda America, Eu Só Penso Em Te Ajudar, dos brasileiros do conjunto Os Mutantes, Do It Again, da banda americana Steely Dan, e por fim os ingleses do Bad Company com a canção de mesmo nome.

 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

 

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: rocknausp@usp.br.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.