A adolescência costuma ser o período de descoberta do estilo musical preferido

O professor Mario De Vivo apresenta algumas músicas de sua juventude que representam a década de 70

Na edição do programa História do Rock desta semana, o professor Mario De Vivo continua a série sobre os anos 70, desta vez trazendo as músicas da época que ouvia em sua juventude e ilustram a sonoridade do período.

O professor explica que as pessoas com mais de 20 anos de idade tendem a ter sua década musical. Aquela na qual descobrem os estilos de música com que mais se identificam e gostam. Geralmente, essa descoberta ocorre no período de adolescência, antes de atingir a idade adulta e enfrentar os problemas cotidianos decorrentes da maior idade. 

Justamente pela década musical de De Vivo ser modelada pelo rock dos anos 70, o professor traz  músicas como Fire and Rain, de James Taylor, Morning Has Broken, de Cat Stevens, Tumbling Dice, dos The Rolling Stones, e Wonderous Stories, da banda inglesa Yes, para exemplificar a variedade musical que representa o período.

 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

 

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: rocknausp@usp.br.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.