O fim dos Beatles foi marcado por ótimas canções

A banda se despede com os históricos álbuns “Abbey Road” e “Let It Be”

Nesta edição do programa História do Rock, o professor Mario De Vivo encerra a série sobre o rock nos anos 60 e também aproveita para celebrar o Dia Mundial do Rock. 

O professor inicia o programa explicando que as datas de lançamento dos álbuns dos Beatles e também dos Rolling Stones não correspondem necessariamente ao seu ano de gravação. Foi o caso dos dois últimos trabalhos dos Beatles, entre os quais o álbum Let It Be, lançado em 1970, que teve grande parte das músicas gravadas antes mesmo das canções de Abbey Road, lançado em 1969.

De Vivo demonstra a grande diferença entre esses dois álbuns, que pode ser verificada nas músicas Come Together, de Abbey Road, e The Long And Winding Road, de Let It Be, que marcaram o fim da banda. 

O professor encerra a série sobre a era de ouro do rock com a música Sympathy for the Devil, do álbum Get Yer Ya-Ya’s Out!, lançado em 1970 pelos Rolling Stones.

 

Ouça no player acima a íntegra do programa História do Rock.

 

Os ouvintes podem enviar sugestões e comentários para o e-mail: rocknausp@usp.br.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.