Programa traz informações científicas sobre os insetos

O “Bug Bites” é um podcast produzido por cientistas vinculados à Esalq que propõe minimizar o medo cultural causado por formigas, baratas, abelhas, besouros e vespas

01/11/2018 - Publicado há 5 anos

jorusp

Logo da Rádio USP

O engenheiro agrônomo Caio Zitelli, o biólogo Pedro Rodrigues e a estudante de Ciências Biológicas, Eloísa Torrezan, todos vinculados à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, se uniram na produção do podcast Bug Bites, um programa que apresenta informações científicas em linguagem acessível e interessante. “Abordamos principalmente temas sobre entomologia de uma maneira que uma pessoa que nunca estudou insetos ou biologia possa se interessar e aprender”, disse o engenheiro Caio Zitelli, em entrevista no podcast Os Novos Cientistas desta quinta-feira (1º).

Os temas do Bug Bites vão desde entomologia no ensino médio até se pulgões fazem fotossíntese, que é um assunto que frequentemente aparece e desaparece nas mídias sociais. No bloco Curiosidade da semana, o Bug Bites traz um tema curioso, algo que provavelmente o ouvinte não tenha conhecimento, ou notícias que saem na mídia ou mitos que acabam virando pauta.

Os podcasts são disponibilizados toda a quarta feira e podem ser acessados via SoundCloud, ou por meio de aplicativos de podcast também conhecidos como agregadores. Estão disponíveis também no YouTube. Os interessados podem ainda fazer parte da lista de divulgação no WhatsApp (quem quiser receber: http://bit.ly/bugbitesnowhats), além do Instagram, Facebook e Twitter (@BugBitesPodcast).

O podcast Os Novos Cientistas vai ao ar toda quinta-feira, às 8 horas, dentro do Jornal da USP no Ar, que é apresentado diariamente pela jornalista Roxane Ré (das 7h30 às 9h30) na Rádio USP FM (93,7 MHz).

Ouça a íntegra do podcast.

jorusp