Produção da USP sobre as periferias pode ser acompanhada em plataforma

Grossmann anuncia o projeto Conexões USP-Periferias, que tem como meta ser referência para políticas públicas

26/05/2021 - Publicado há 3 anos

Logo da Rádio USP

O cotidiano das periferias de São Paulo está na pauta das pesquisas da Universidade de São Paulo. “Nesta quinta-feira, dia 27, às 10 horas, será lançada a plataforma digital Conexões USP-Periferias, vinculada ao site do Instituto de Estudos Avançados”, anuncia Martin Grossmann em sua coluna Na Cultura, o Centro Está em Toda Parte, da Rádio USP (clique e ouça o player acima). Para o lançamento, o IEA promove um amplo debate que será aberto por Eliana Souza Silva e Martin Grossmann, coordenadores do projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência.

“A plataforma permite ao usuário navegador tentar entender como essa maior e mais importante universidade responde a essa cidade desigual e que se diferencia muito das demais cidades do mundo”, observa Grossmann. “Apesar de ser uma metrópole, São Paulo vive diariamente uma complexidade. E  a periferia tem um grande papel que ainda é pouco estudado.”

A plataforma, segundo Grossmann, coleta e reúne toda a pesquisa desenvolvida ao longo dos últimos anos por estudantes de graduação, pós-graduação e extensão voltada à periferia. A expectativa é que todo o conteúdo disponibilizado gratuitamente possa se tornar referência para novas pesquisas e também para os formuladores de políticas públicas.

O link para acessar a plataforma é:

conexoesperiferias.iea.usp.br

Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.