Processo de adaptação à atividade física para quem permaneceu inativo

José Carlos Farah recomenda que a retomada seja feita de forma progressiva e com pausas para recuperação dos estímulos e para evitar processos inflamatórios

 14/03/2022 - Publicado há 2 anos
Por

Na coluna de hoje (14),  o professor  José Carlos Farah comenta sobre o processo de adaptação à atividade física para quem permaneceu inativo por muito tempo. A retomada do treino deve ser feita devagar, de forma progressiva e com  pausas para recuperação dos estímulos, para evitar processos inflamatórios causados pelos próprios exercícios físicos. O descanso recupera e prepara o corpo para um novo estímulo.

Fontes

Site da Unifesp


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar quinzenalmente terça-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.